quinta-feira, 28 de junho de 2007

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O PROCESSO ELEITORAL DCE/CONSELHOS

Na última quarta-feira (27), fomos surpreendidos por uma série de deficiências no processo para escolha dos representantes para o Diretório Central dos Estudantes da UFES e os Conselhos Superiores da Universidade.

Até às 18 horas do primeiro dia das eleições, apenas 7 (sete) das 63 (sessenta e três) urnas – Sendo 4 em Goiabeiras, 1 em Maruípe (Enfermagem), 1 em Alegre e 1 Em São Mateus - que deveriam deixar o local para servir de quartel general do processo haviam sido instaladas. O processo deveria ser instalado por completo as 8 horas da quarta feira.

A Comissão Eleitoral justificou com a falha com a demora da PROGRAD em fornecer as listas de votação. Acontece que o órgão emitiu nota afirmando que só recebeu a solicitação às 16 horas e 47 minutos do dia anterior (26) e que por este motivo demoraria a atender o pedido dos responsáveis. Mesmo assim, houve despacho às 17 horas para liberação das listas, que até o final do dia seguinte, ainda não haviam chegado ao local combinado.

O resultado é que foram instaladas apenas parte das urnas, e, ainda sim TODAS ELAS FORAM RETIRADAS APENAS COM FISCAIS DA CHAPA 1 – NÃO PARE NA PISTA.

A comissão eleitoral, ignorando REGIMENTO aprovado em Assembléia Geral que previa a realização das eleições nos dias 27 e 28 de junho, com urnas em TODOS os cursos da UFES propôs a prorrogação do prazo eleitoral para a sexta – feira subseqüente (29), mesmo diante das observações de que a UFES está em final de período.

Diante das mudanças apresentadas pela COMISSÃO ELEITORAL, sugeridas em reunião pela CHAPA 1 – NÃO PARE NA PISTA,

Solicitamos o adiamento do processo eleitoral até que seja garantida a igualdade de condições para votação de todos os cursos e habilitações da UFES; Solicitamos ainda a dissolução da atual comissão eleitoral e a convocação de Assembléia Geral dos Estudantes para definição de novo calendário.

Propomos que o próximo processo eleitoral tenha prazo suficiente para solicitação de URNAS ELETRÔNICAS ao TRE, evitando assim qualquer possibilidade de fraude no processo eleitoral;

Sugerimos a diminuição do número de urnas (por Prédios e/ou Centros, para facilitar a fiscalização do processo), sendo estas, de fácil acesso e com local amplamente divulgado;

Rejeitamos um processo eleitoral pautado pelo favorecimento de quaisquer das chapas!

CHAPAS 2, 3 E 4, LESADAS NO PROCESSO ELEITORAL

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the DVD e CD, I hope you enjoy. The address is http://dvd-e-cd.blogspot.com. A hug.